3 Estratégias de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo, o segredo do sucesso para quem quer sair da crise nos dias atuais.

Você está pronto para ouvir a dura verdade?

Uma palavra de ordem: Marketing de Conteúdo ‘se você construir uma imagem, uma história, os clientes virão’ é a maior verdade que o marketing possa lhe oferecer na atualidade, pois a abordagem tradicional de marketing está morta.

Claro, você pode jogar hordas de dinheiro em anúncios pagos no Facebook ou e-mail a espera que algo atinja o seu público, infelizmente é mais fácil e o mais comum.

Mas você se sairia muito melhor fazendo como a maioria dos donos de empresas que hoje estão investindo seus recursos suados em marketing de conteúdo. Com um aumento de 70% dos empreendedores aumentando sua produção de conteúdo em 2017, uma abordagem baseada em conteúdo oferece um resultado ganha-ganha como você nunca viu antes. Isto irá gerar leads e crescer sua reputação, ao mesmo tempo.

Vamos ser honestos, no entanto. A crescente presença da sua marca através do marketing de conteúdo, fará você se sentir numa batalha difícil, especialmente se você está precisando de dinheiro.

Felizmente, existem algumas opções viáveis para as empresas com pouco ou nenhum orçamento.

A beleza do marketing de conteúdo vem da realidade que o seu investimento é baseado em seu tempo em vez de dinheiro.

Tomando uma página on-line fora do convencional de qualquer empresa como a área de serviços e ou produtos, diria que quase por obrigação, as empresas devem se esforçar para fazer o máximo que puderem, sem gastarem um centavo através da comunicação em seu site, fornecendo novidades e interações.

No cenário do marketing de conteúdo, seu orçamento está nas horas dedicadas contra os reais e centavos que irão chegar. Se você tem o tempo para implementar as seguintes estratégias mais experientes, você pode definir o cenário para um negócio on-line em expansão.

Aqui estão 5 maneiras de alavancar o marketing de conteúdo com um orçamento quase zero, para crescer a sua presença on-line:

1. Construa sua base pelo blog

Desde a criação de uma base de tráfego falando sobre os benefícios relacionados à marca e a necessidade da empresa em reforçar seu blog não é mais segredo.

Também não é nenhuma surpresa que os gurus do marketing, tais como Neil Patel do (QuickSprout e Crazy Egg), Darren Rowse do (ProBlogger) e Brian Clark do (Copyblogger) construíram empresas full-blown através da criação de conteúdo consistente. Essas mesmas pessoas também têm se posicionado como especialistas em seus respectivos nichos por causa de sua enorme riqueza de conhecimento.

Você pode pensar para si mesmo: “Por que eu mesmo não faria isso?”

Bem, você pode e deve. Tudo que você precisa fazer é ficar agressivo com sua estratégia de inbound marketing, algo que já falei muito aqui.

Se você quiser aumentar a presença da sua marca rapidamente, você vai ter que postar muito em seu blog, e publicá-las frequentemente na suas redes sociais.

 Está Sem Dinheiro, Vamos Sair Dessa Já

2. Faça um duplo mergulho do seu conteúdo com vídeo

Se você está simplesmente postando um conteúdo para o seu blog da empresa, você está fazendo errado.

Dado que já existe um esforço para criar o seu conteúdo, você não poderia espremer mais para sair um conteúdo em forma de vídeo?

Entre no mundo da redefinição dos objetivos do seu conteúdo através do marketing de vídeo.

O vídeo de marketing tem um ROI maior que uma taxa de engajamento de conteúdo baseado em texto. Combine isso com o fato de que o YouTube gera bilhões de visitas por dia e os usuários do Facebook estão assistindo vídeos ao vivo três vezes mais do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Se você acha que o mercado de vídeo soa como um investimento caro, pense novamente.

Você tem um smartphone com uma câmera?

Se você respondeu ‘sim’, então você está pronto para ir em frente.

Não se preocupe muito com valor de produção. Os vlogs de rua e vídeos ao vivo e informais são toda a excitação agora, e representam ainda mais uma outra maneira de contar a história de sua marca. Por exemplo, considere a popularidade dos inspiradores como Tai Lopez .

Ele está literalmente vlogando a pé na rua conversando pelo seu smartphone.

Se você tem um blog, você já tem que ter o roteiro para filmar um vídeo marketing. Tome mais inspirações das estratégias de marketing de marcas como o Moz que combina muito bem posts e vídeos para dar ao seu público o melhor dos dois mundos em termos do seu conteúdo.

A melhor parte disto tudo são que o YouTube e Facebook ao vivo não irão comer o seu orçamento.

3. Construa sua lista de e-mail hoje, now, agora, para ontem

Não importa quais são as ideias de negócios que você tem em mente: de B2B para B2C, todos devem investir em e-mail marketing.

Se você olhar para as estatísticas, como o relatado ROI de 3.800% de e-mail ou os US $ 38 em lucros para cada US $ 1 gasto de acordo com a Campaign Monitor, os dados de apoio a necessidade da sua lista é certamente promissora, como observado no gráfico abaixo.

Construa sua lista de e-mail hoje, now, agora, para ontem
Ah, então é aí que reside o problema do preço, certo?

Não necessariamente. Embora existam toneladas de provedores de e-mail como o MailChimp – meu favorito e amado – o qual oferece um programa ‘sempre-free’ para as empresas com listas menores de 2.000 assinantes. Esta é uma opção incrível para marcas menores para começarem com e-mails, ofertas e opt-ins para ver o que pega com o seu público.

Em suma, você não deve deixar a sua falta de dinheiro impedi-lo de construir uma lista de e-mail para promover ainda mais o seu conteúdo, descontos e promoções. No entanto, começar pequeno e com a sua maneira de trabalhar, garante que você não perca nenhum dinheiro e permite que você experimente mais o seu marketing.

Fonte: Administradores

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