O investimento em publicidade móvel vai superar pela primeira vez o valor gasto em anúncios voltados a computadores pessoais em 2017, um ano antes do esperado, estimou a empresa de pesquisa de mercado ZenithOptimedia nesta segunda-feira.
A empresa afirmou que espera que empresas no mundo inteiro invistam 99,3 bilhões de dólares em publicidade em Internet móvel em 2017, 2 por cento mais do que o que espera ser aplicado em anúncios voltados para exibição em telas de computadores.
“Esperamos que a publicidade em desktops caia no restante do período de nossa previsão em 0,9 por cento em 2016, 0,4 por cento em 2017 e 6 por cento em 2018”, afirmou a ZenithOptimedia.
Em relatório, a empresa cita a desvalorização do peso argentino como motivo para a revisão da estimativa.
A companhia também afirmou que os seis maiores mercados globais de publicidade continuarão os mesmos até 2018, período em que espera que a China seja a maior contribuidora de novos investimentos em propaganda, à frente dos Estados Unidos.