O investimento em publicidade móvel vai superar pela primeira vez o valor gasto em anúncios voltados a computadores pessoais em 2017, um ano antes do esperado, estimou a empresa de pesquisa de mercado ZenithOptimedia nesta segunda-feira.

A empresa afirmou que espera que empresas no mundo inteiro invistam 99,3 bilhões de dólares em publicidade em Internet móvel em 2017, 2 por cento mais do que o que espera ser aplicado em anúncios voltados para exibição em telas de computadores.

“Esperamos que a publicidade em desktops caia no restante do período de nossa previsão em 0,9 por cento em 2016, 0,4 por cento em 2017 e 6 por cento em 2018”, afirmou a ZenithOptimedia.

A empresa, controlada pelo grupo francês Publicis, cortou sua previsão de crescimento da publicidade global neste ano pela segunda vez, para 4,1 por cento, ante estimativa anterior de 4,6 por cento divulgada em março.

Em relatório, a empresa cita a desvalorização do peso argentino como motivo para a revisão da estimativa.

A companhia também afirmou que os seis maiores mercados globais de publicidade continuarão os mesmos até 2018, período em que espera que a China seja a maior contribuidora de novos investimentos em propaganda, à frente dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *