Num mundo tal concorrido e dinâmico, onde a concorrência fica entre a cruz e a espada, uma pequena linha tênue separa a lealdade com a deslealdade. Isso se traduz em todas as vertentes do comercio, seja varejista ou no atacado, no mundo off-line ou no mundo online. Se tratando do mundo online a situação fica mais complicada, pois a informação está acessível bem perto dos seus olhos. Só que da mesma forma que o conhecimento esta na sua frente, pessoas mal intencionadas também utilizam de tal facilidade para propagar o mal. Não o mal, como expressão máxima do mal, mais o mal no sentido de passar informações erradas como se fossem verdadeiras, que também não deixa de ser uma expressão do mal.

Pois então vamos se bora ao conteúdo do nosso artigo, que é a necessidade da sua MARCA através do seu site aparecer nas primeiras paginas do Google. Pra começar a nossa conversa uma das questões que mais me espanta e a grandiosidade de anúncios, empresas que oferecem técnicas milagrosas (e rápidas) para que a sua marca apareça na primeira pagina do “Google”, e se você está LENDO esse artigo com o intuito de aprender essa pratica “MILAGROSA” quero lhe informar que eu não vou lhe ensinar essa pratica, até porque “NÃO EXISTE” nenhuma técnica ou pratica milagrosa para a sua marca aparecer nos mecanismos de busca.

Iniciei esse artigo com as pessoas mal intencionadas. E os profissionais que lhe oferecem tal “MILAGRE”, eu posso afirmar com todas as letras que são “MAL  INTENCIONADOS” e estão “MENTINDO” para você.

Para reestabelecer a verdade dos fatos o mais importante é que você tenha a compreensão que vai necessitar de muito trabalho e tempo para começar a ter resultados, ou seja, ter a possibilidade de aparecer nas primeiras. O que acontece é muita desinformação ou maldade mesmo em relação ao funcionamento dos mecanismos de pesquisas.

Imagine você  se todos as empresas que oferecem técnicas milagrosas para você aparecer na primeira pagina (principalmente do Google) fossem verdadeiras. Tínhamos que ter uma primeira pagina com pelo menos 1000 sites talvez, talvez mais ou talvez menos. Só que não é isso que acontece. Os mecanismos de busca têm 10 sites na sua primeira pagina. É isso mesmo, 10 paginas.

Com 10 sites por pagina nos mecanismos de pesquisas, podemos ter a certeza que a disputa não é fácil, e que não tem nenhum milagre. O que tem é muita técnica, trabalho, planejamento, avaliação e tempo. Para você ter uma pouco a complexidade do sistema de busca apenas o algoritmo que faz com que o sistema “Google” ranqueia os sites tem mais de uma dezenas de porem  para ser analisados, uns com peso maiores e outros com um peso menor, para a definição da posição no mecanismo “Google”

Não existe técnica milagrosa, ou ação milagrosa. Para que o seu site possa começar a disputa primeiramente ele tem que ser planejado para tal, não adianta você ter um site desenvolvido de qualquer jeito e querer que ele saia bem ranqueado nos mecanismos de busca. O site tem que ter conteúdo relevante para os mecanismos, ou seja, o seu site e de Pet Shopping o seu site tem que ter conteúdo relevante para os usuários que buscam informação sobre o tema. Sites considerados relevantes sobre o seu tema, tem que falar bem de você, links externos e internos, navegabilidade, tempo do site, quantidade de paginas, CTR, taxa de rejeição, url´s amigáveis…. e por ai vai.

 

Para finalizar repetimos que não EXITE TÉCNICAS MILAGROSAS e que para você começar a disputar as primeiras paginas você tem que ter muito TRABALHO e PLANEJAMENTO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *