Nos últimos dias foi divulgado que o Instagram ultrapassou os seus 300 milhões de usuários. Sendo o Instagram uma rede com foco nas Imagens, segmentos que que necessitam do visual para vender podem ter altos retornos ao utilizar o Instagram. Um dos segmentos que pode fazer bom uso é o “Marketing Imobiliário”.
Quando vamos olhar um imóvel o primeiro pedido e solicitar o catálogo de imóveis disponíveis na imobiliária, para só depois, buscar demais informações pertinentes ao negócio.
Uma das vantagens de utilizar o Instagram no “Marketing Imobiliário” é as fotos produzidas que o aplicativo pode proporcionar. Se o proprietário fosse contratar uma agência para a produção das fotos, o empresário teria um gasto muito alto, na produção e manutenção das imagens.
Através do Instagram essa tarefa fica bastante simplificada, pois ele possui uma serie de filtros digitais que vão auxiliar o empresário nessa tarefa, e tendo a possibilidade de fazer o compartilhamento no Facebok, Tumblr e Twitter.
Vale ressaltar que não é simplesmente sair clicado todos os imóveis e aplicando filtros. O ideal e ter variedades em seu conteúdo, sempre pertinente ao ramo do negócio. Então vale a pena mesclar imagens dos imóveis (escolher o ângulo melhor, fazer fotos limpas, exaltar as vantagens do imóvel), imagens com dicas, use e abuse das hastags e tenha uma periodicidade nas publicações.