A todo o momento crescem os números de pessoas e principalmente de residências que passam a ter acesso a internet. Necessitando por parte dos empresários técnicas de marketing digital, para que os mesmos possam ter sucesso na internet.

Um detalhe que passa despercebido por boa parte dos empreendedores quando optam em trabalhar na internet e a  desvalorização do planejamento  para o trabalho com o marketing digital. Infelizmente reina o senso comum que basta abrir uma conta em uma mídia/redes sociais, e sair postando, que vai ter retorno garantido.

 

Para você que é empresário, e quer começar ou até mesmo reposicionar a sua marca, segue 10 pontos básicos a serem cumpridos para começar a ter sucesso na internet e mídias/redes sociais.

 

  1. Regularidade

Para conseguir aparecer busque manter uma regularidade, tanto diária, durante a semana, mais também postar vários post por dia. Pois assim fará seu conteúdo disputar um lugar ao sol nós feeds dos seus seguidores

  1. Buscar o horário certo

Estude e teste post em horários diferentes, a fim de descobrir em quais horários as suas postagens tem um maior impacto. Tem vários estudos que indicam qual o melhor horário para postar no Facebook, mais nem sempre esses horários são ideais para o seu negocio. Pois esses números são obtidos de maneira global. Não necessariamente quando tem um maio numero de pessoas no Facebook, significa que é o horário que tem um maior numero de clientes em potencial da sua marca online.

  1. Seja relevante

Poste conteúdo interessante para o seu publico alvo. Dicas, tutoriais, informações exclusivas são uma ótima pedida para atrair o seu público e transformar o seu conteúdo em relevante.

  1. Seja breve

Quando efetuar a postagem de textos procure ser breve no conteúdo. Estudos indicam que a postagem ideal fica entre 140 a 250 caracteres

  1. Diversifique

Procure diversificar o seu conteúdo. Utilize formatos variados de mídias como imagens, vídeos, links externos e textos, intercalando os mesmos durante o dia.

  1. Escreva para o seu público

Não adianta querer agradar brasileiros e argentinos. Identifique o seu público e escreva para ele. Se a sua marca for destinada a um publico mais técnico, aprofunde mais as suas publicações. Busque falar a linguagem do seu público, pois assim possibilitará uma comunicação direta, facilitando assim a converção.

  1. Não se autopromover

Um dos erros mais comuns e a utilização das mídias/redes sociais apenas para se autopromover. Inundar o perfil/timeline de publicidade própria não faz com que aumente a taxa de conversão da sua marca. Utilize a técnica de 80% conteúdo 20% promoção.

  1. Interação

Busque postagens que induzem a interação dos seus seguidores/fans. Postagens com perguntas, que contenham a chamada para curtir, a chamada para uma opinião costumam obter uma boa participação.

  1. Métricas

Não adianta desenvolver uma ação sem saber o impacto da referida ação. Praticamente todas as mídias/redes sociais possuem hoje ferramentas para a medição do impacto das publicações. Use e abuse dos números obtidos.

  1. De retorno

Outro erro comum é a falta de retorno referente aos comentários, compartilhamentos e curtidas  efetuadas nos perfil/paginas. O retorno não deve ser feito apenas quando é feita uma pergunta direta, mais deve aproveitar a oportunidade de uma publicação que foi simplesmente curtida, busca o inicio de uma interação com o maior número de pessoas possíveis.

 

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