Os anúncios que levam os clientes direto para uma conversa no Messenger são uma das formas que oferecemos para marcas e pessoas se conectarem. E se antes esse formato ficava restrito ao Facebook, a partir de agora será possível usá-lo também em um novo posicionamento: o Instagram. A novidade começa a ser disponibilizada hoje e chegará a todas as empresas dentro dos próximos meses.
Inicie conversas no Messenger diretamente no Instagram
Nossa ideia com esse novo recurso é ajudar você a ampliar o alcance e a direcionar os interesses das pessoas no Instagram para uma conversa com a sua marca. A função pode ser incluída em anúncios de imagem, de vídeo ou de Carrossel, tanto pelo Gerenciador de Anúncios quanto pelo Power Editor e pela nossa API.
O funcionamento do recurso no Instagram é similar ao do Facebook. Quando um cliente em potencial clica no botão de chamada para ação do Messenger no anúncio da sua marca, uma conversa é aberta com a empresa. A pessoa, então, passará a interagir com o conteúdo feito para a plataforma de mensagens, o que inclui as respostas automáticas, as imagens e os vídeos configurados quando você criou o anúncio.
Por que o Messenger é importante?
As empresas podem obter valor real com conversas no Messenger. Nossa plataforma oferece escalabilidade e permite que as marcas e os desenvolvedores criem experiências direcionadas para a ação. Grandes marcas como a Sephora, já alcançaram o sucesso. Depois de lançar seu Assistente Sephora, a empresa viu um aumento de 11% na taxa de reserva por meio da plataforma em comparação com outros canais.
E o poder do Messenger não se deve apenas aos seus recursos. O público também é parte essencial – e responde bem às iniciativas das marcas na plataforma.
-
Mais de 1,2 bilhão de pessoas usam o Messenger mensalmente.
-
Aproximadamente 20 milhões de Páginas ativas usam a plataforma mensalmente.
-
Mais de 100 mil bots estão ativos todos os meses na Plataforma do Messenger, segundo nossos dados da F8 deste ano.
-
Mais de dois bilhões de mensagens são trocadas entre pessoas e empresas todos os meses, incluindo as conversas iniciadas por pessoas e as automatizadas.