No ano passado, em um esforço para ajudar empresas locais a se conectarem com pessoas em suas áreas, lançamos os anúncios de divulgação nas imediações. Desde então, empresas de todos os tamanhos recorreram a esse objetivo para divulgar suas campanhas. Agora, com o lançamento de dois novos produtos, estamos facilitando para empresas com diversas unidades criarem anúncios para cada loja e estamos oferecendo mais informações sobre os grupos de pessoas vizinhas às suas lojas. Com essas atualizações, fica mais fácil se conectar com potenciais clientes em sua área.
Uma maneira fácil de criar anúncios relevantes para todos as suas lojas.
As novas atualizações dos anúncios de divulgação nas imediações permitem que empresas que usam Locais para Páginas (uma ferramenta para conectar e gerenciar Páginas de negócios com lojas em vários locais) usem informações de cada uma de suas Páginas para adicionar textos de anúncio dinâmico, links e botões de chamada para ação aos seus anúncios, para que cada anúncio seja localizado para a sua loja correspondente.
Por exemplo, se uma lanchonete com várias unidades em São Paulo decide veicular anúncios de divulgação nas imediações, pode preencher automaticamente o nome das cidades no texto do seu anúncio, dependendo do local onde as pessoas que veem o anúncio estejam. Assim, as pessoas em São Bernardo veriam “Venha almoçar conosco em São Bernardo”, enquanto as pessoas em Santo André veriam “Venha almoçar conosco em Santo André”.
Os botões de chamada para ação também são dinâmicos para que quando alguém clicar no botão “Ligue agora” ou “Como chegar” seja conectado à loja mais próxima. Isso torna o investimento dos anunciantes mais eficaz, pois só estão se conectando com pessoas com probabilidades de visitarem a loja e a informação que compartilham é relevante.
Essas atualizações também simplificam o direcionamento do anúncio. Já que cada Página de loja tem um endereço associado, os anunciantes agora podem simplesmente selecionar as lojas para as quais desejam veicular anúncios e escolher um raio de direcionamento à volta de cada uma dessas lojas. Os relatórios de anúncios agora estão disponíveis para cada local, fornecendo às empresas melhores informações sobre o desempenho do anúncio. Os relatórios específicos do local ajudam a saber quais locais têm melhor desempenho.
Melhores informações sobre os seus clientes potenciais
Quando as empresas querem saber mais sobre as pessoas que visitam as suas Páginas, acessam as Informações da Página. Agora, a opção de Informações da Página tem uma nova guia com informações para empresas locais que querem saber mais sobre os grupos de pessoas vizinhas à sua loja. As informações locais mostram às empresas os dados demográficos agregados, incluindo idade, gênero, se são turistas ou residentes locais, e as tendências associadas às pessoas da vizinhança para que possam entender melhor e suprir as necessidades das pessoas da área.
As empresas podem descobrir os dias da semana e horários de maior movimento na vizinhança e, assim, saberem quando é mais provável que as pessoas visitem a sua loja. Assim, se você trabalha com turistas ou com pessoas de determinada faixa etária, é mais fácil saber quando terá a melhor oportunidade de se conectar com elas.
Além disso, as empresas locais que veiculam anúncios têm tido dificuldades para saber se seus anúncios estão alcançando as pessoas certas: aquelas que estão perto de suas lojas físicas. Pela primeira vez, os anunciantes podem ver a porcentagem de pessoas da vizinhança que viram seus anúncios, o que os ajuda a saber se o anúncio está atingindo seus clientes potenciais.
As informações locais são criadas com a privacidade como principal prioridade e só incluem dados de pessoas que têm os serviços de localização ativados para exibir tendências sobre as pessoas nas proximidades da sua empresa. Para proteger a privacidade das pessoas no Facebook, os dados são tornados anônimos e só são exibidos em porcentagens e tendências gerais, não em números absolutos. As informações locais não compartilham com empresas informações de localização sobre pessoas individuais.
Conecte-se com a sua vizinhança através do Facebook Marketing
As empresas, independente de onde estejam e de quantas unidades tenham, têm agora maneiras melhores de se conectarem com as pessoas à sua volta.
As atualizações dos anúncios de divulgação nas imediações estão agora disponíveis globalmente através da API e em breve estarão disponíveis no Power Editor. As informações locais estão sendo lançadas para Páginas nos EUA a partir de hoje e durante as próximas semanas.