A Criação de sites está em grande ascensão em todos os cantos do Brasil. Seja nas grandes e medias cidades o número de empresas e profissionais da criação de sites aumenta a cada instante, o aumento do número de profissionais, também aumenta também o número de “prostituintes” da internet. Ou seja, são profissionais que sem muito conhecimento, e sem o mínimo de preocupação com o resultado final para o cliente, criam sites de qualquer jeito, pouco importante se aquele site será visível aos mecanismos de buscas e seus clientes.

Uma coisa que temos que desmistificar  e aprofundar o debate é que o Marketing Digital é coisa para o meu  “SOBRINHO”, que o marketing digital é uma terra sem lei, sem padrões. Muito pelo contrario, o verdadeiro mundo do Marketing Digital tem regras rígidas, padrões, bem definidos e por ai vai.

Para as empresas conquistarem o seu espaço na internet, ela tem que ter um planejamento muito bem elaborado, muito bem definido só seus objetivos. Mais, o planejamento, não vai trazer grandes resultados, se a sua marca não for visível aos mecanismos de busca, pois é por lá que mais de 90% do trafego da internet se inicia.

Por dia milhares de sites, ficam online. Para se ter uma ideia, faz uma simples busca de um serviço ou produto em qualquer dos buscadores que terão como resultado uma imensidade de paginas web. Ou seja, o empresário tem que compreender que não é só fazer o site.  O seu site tem que estar nos padrões web, para que possa disputar um lugar ao sol, nas primeiras pagina dos buscadores, ficando assim visível aos seus potenciais clientes.

Temos que ressaltar também que não podemos generalizar determinadas questões, como por exemplo, empresas que anunciam a criação de sites já otimizados para a web. Isso demostra um grande despreparo por parte das pessoas que anunciam tal recurso, pois fazem isso para um site que não é atualizado periodicamente, passando por cima de um dos princípios “SEO”, que é a atualização periódica do website. Esse é apenas um dos vários exemplos que podemos demonstrar. Podemos concluir assim, que a grande maioria dos profissionais não estão preocupados com o desempenho do site dos seus clientes, e muito menos se o site estará visível aos olhos dos usuários.

Outra questão que torna urgente ser administrada, é o conflito com o surgimento das mídias/redes sociais. Com isso boa partes das empresas estão abandonando os seus sites e trabalhando apenas nas mídias/redes sociais. Só que não existe Marketing Digital sem a Criação de Sites. O principio básico é que temos que considerar que o site é a porta de entrada para a sua marca online, é a sua referencia, o seu endereço próprio na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *