Elaborar estratégias de conteúdo digital requer um pensamento diferente dos adotados para as mídias tradicionais. Mais para que você possa CONQUISTAR UMA EMPRESA DE SUCESSO, é necessário muita dedicação e persistência.
Confira abaixo os 7 Passos que vão elevar suas estratégias digitais e consequente os resultados de sua empresa para o próximo nível.
1. Conheça o seu público que você está tentando alcançar
Todo mundo sempre soube que o conteúdo é rei, mas somente, se ele estiver falando com as pessoas certas. Saiba para quem você está falando, e o que você está tentando atingir. Use análises, levantamentos e monitoramento de comportamento para ajudar a definir quem são essas pessoas.
2. Defina seus objetivos digitais
Você precisa de mais visitantes no seu site? Você quer que eles fiquem mais tempo no seu site? Você quer que eles cliquem em outro conteúdo do seu site? Você quer mais comentários? Você quer crescer os seus seguidores nas mídias sociais? Você quer que os visitantes preencham um formulário para a captura de mais leads? Você não pode escolher todos eles, então construa uma estratégia diferente para cada objetivo a ser alcançado.
3. Certifique-se de que você tem uma equipe qualificada
O que e que você precisa em sua equipe? Se é um CMS / plataforma específica, uma estratégia de SEO, gestão comunitária etc, você precisa ter certeza de que você tem as pessoas certas no lugar para apoiar onde vai Não se esqueça dos arquitetos da informação e especialistas em UX! Priorização da informação, layout do site e taxonomia desempenhar um papel fundamental na estratégia de conteúdo por razões de marcação e arquivamento!
4. Planeje seu conteúdo
É isso mesmo – o bom calendário editorial idade. Conheça as datas, temas, as prioridades da empresa e garantir que nossos gestores de sites e de conteúdo estão preparados.
5. Trabalhar Geograficamente o seu conteúdo
Conhecer o seu público é fundamental para qualquer estrategia, e consequente ter uma empresa de sucesso. Mais nos tempos de mobilidade, é fundamental também apostar no trabalho de geolocalização, oferecendo conteúdos mais personalizados para o seu cliente.
6. Pense como um ser humano
Com base em seus objetivos e seu público, lembre-se que você provavelmente deve tomar decisões a partir da perspectiva de que o público gostaria de receber. Quais são as suas CTA de, eles continuam a pedir o seu público claramente o que fazer e, ao mesmo tempo de condução para auxiliar em bater seus objetivos.
7. Avaliar o desempenho de conteúdo
Fique por dentro do que funciona para o seu público eo que não funciona.Limpe seu conteúdo, remover o que é velho, redirecionar o conteúdo que pode ser mais relevante, ou previamente bem executada. Seja o curador e historiador final de seu próprio conteúdo.