Porque ter um site? Essa é uma pergunta que já não e mais necessário se fazer, sabemos que o futuro já chegou e estar na internet não é diferencial, e também não é uma necessidade, é uma questão de sobrevivência.

Segundo o Ibope, o Brasil já tem mais de 100 milhões de usuários conectados na internet, é uma população enorme de internautas que ficam conectados para se socializarem, pagar contas, pesquisar preços de produtos e encontrar sites  de empresas!!!

07 Motivos para a sua Empresa ter um Web Site

Ficar de fora do ambiente digital é suicídio e estar onde seu público está e providencial para o sucesso da sua marca e para a venda de produtos e serviços. Neste aspecto as vantagens de uma empresa ter um site são muitas.

Apresentamos abaixo 7 vantagens que um site pode proporcionar para sua empresa.

1 -WEB SITE – FORTALECIMENTO DA SUA MARCA

Um site de empresa bem planejado e a administrado proporciona uma imagem profissional, transmite credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca.

Quem acessa o site da sua empresa e encontra um site bem elaborado acredita que aquela empresa é grande e bem organizada. È a imagem que um site bem elaborado gera e transmite para uma empresa

Mas cuidado, o contrario também pode ocorrer, e se o visitante não gostar do site da sua empresa ele não retornará e não visitará sua empresa

2 – BAIXO INVESTIMENTO

Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.

Nenhuma mídia fica exposta tanto tempo para milhares de pessoas como na internet por um investimento que cabe no bolso da sua empresa

3 – MELHOR RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO

Um site é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional

Essa relação fica mais favorável se analisarmos o custo aplicado na manutenção de um site em relação a outras mídias. Claro que para sites complexos com um ecommerce os valores sobem, mas mesmo assim é infinitamente menor se comparado com uma loja física.

4 – TEMPO, CONVENIÊNCIA E PRATICIDADE

Atualmente o recurso que mais falta ao visitante é tempo. Paga-se  contas pela internet, cotação de preços, compras online e muito mais sem sair de casa!

Através  do site da sua empresa o visitante poderá ter informações detalhadas dos seus produtos sem precisar ligar para você. Além de cômodo para o cliente é pratico par a empresa que economiza recursos  no atendimento deste cliente.

É um atendimento mais eficiente, rápido e barato para sua empresa.

5 – FÁCIL MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Um site consegue medir o número de acessos por dia, semana, mês e informa qual o horário de maior tráfego, quando tempo o visitante permaneceu nas páginas, número de visitantes e em quais banners e links ele clicou..

Nenhuma mídia possui esse poder de mensuração! Realmente é fantástico esse poder de analisar em tempo real o que o visitante está realizando em seu site. As estratégias podem ser mudadas no meio do jogo e ainda poder mensurá-las.

6 – PRESENÇA GLOBAL

Ter um site representa presença em diversas regiões  e de  mercados inexplorados a um custo baixo. Seus produtos passam a estar presente em todo o país.

E o melhor desta atuação global é que nenhum investimento em escritórios é necessário!

7 – FÁCIL DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO

A informação publicada na internet tem reação instalada no seu público, pois chega a ela rapidamente, quase em “real time”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *