Tudo para bem, até quando tudo desmorona.

A frase acima reflete muito bem a situação de pelo menos 70% das lojas. Antes da pandemia tínhamos uma infinidade de loja que afirmava que já utilizava o Marketing Digital em seus negócios.

Mais afinal, o que é Marketing Digital verdadeiramente. Para simplificar, “Marketing Digital”, ou melhor “Marketing”, é um conjunto de estudo, planejamento e ações que vai contribuir para aumentar as vendas.

Ou seja, o fato da empresa ter um perfil, e atualiza-lo constantemente, não faz uma estratégia de marketing da empresa.

A pandemia chegou! E ela demostrou, uma infinidade de erros que os empreendedores estão provocando em suas empresas.

Não podemos aqui, simplificar em apenas um post, mas apresentamos 03 Erros de Alto Impacto que, se corrigido, vai turbinar suas vendas.

Falta de Banco de Dados

O erro que pode causar mais impacto nas empresas. As empresas estão acostumadas a ter o cliente vindo ao seu encontro. Isso torna o custo por aquisição muito elevado, além de não permitir um controle do principal ativo das empresas; “O CLIENTE”.

Ignorar o Google

Por mais que boa parte das empresas ignoram o Google, a gigante das buscas pode contribuir de maneira abissal na estratégia da empresa. Ignorar o Google, é o mesmo que ignorar uma propaganda em horário nobre na televisão brasileira.

Não investir em anúncios pagos

Quando as empresas começaram a utilizar as Redes Sociais, a concorrência entre as empresas era quase nulas. Com o passar do tempo, dezenas e dezenas de empresas começaram a utilizar suas plataformas digitais para vender seus produtos/serviços, aumentando de maneira espetacular a concorrência na internet.

Para aparecer no Facebook, Instagram e no próprio Google hoje, não adianta ter apenas um conteúdo bonito, bem planejado. É necessário fazer o mínimo de investimento nas plataformas ADS, como Facebook ADS e Google ADS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *