Eu vou te dizer uma coisa que você não vai gostar. A maioria das empresas não fazem um grande trabalho de vender seus produtos. Lá, eu disse isso!

Por quê? Porque ao invés de descobrir que as vendas e táticas de marketing são os mais adequados para atrair e influenciar os seus clientes ideais, muitas empresas vão com uma abordagem spray-e-pray vez. Eles tentam um pouco disto e um pouco daquilo, e acabar com uma abordagem muito casual para marketing. Na realidade, o que deve fazer é desenvolver uma visão holística estratégia go-to-market que é construído em torno da ferramenta mais eficaz para mover prospects e clientes através de seu funil de vendas: conteúdo de alto impacto.

Ao entregar o conteúdo certo para seus compradores nos pontos certos em sua jornada comprador, você pode ajudá-los a tomar medidas incrementais em direção a uma venda. Conteúdo de alto impacto bem executado irá abordar as preocupações dos seus compradores em cada potencial obstáculo ao longo do ciclo de compra, facilitando as suas preocupações e conduzindo-os para a próxima etapa do processo. Não só isso, um bom conteúdo também pode ser usado para:

  • Direcionar o tráfego para o seu site
  • Estabelecer a sua empresa como um líder de pensamento
  • Construir o reconhecimento da marca
  • Gerar, gerenciar e nutrir leads
  • Promover o envolvimento com seu público-alvo

Claro, realizando tudo isso não é pouca coisa. Você precisa de muito mais do que um fluxo constante de conteúdo. Você precisa de conteúdo de alto impacto, que foi projetado para fazer cinco coisas:

1) maximizar as conversões. Se você deseja obter um prospect ou cliente para assistir a um vídeo sobre o seu produto, preencher um formulário de contato, ou se inscrever para um teste gratuito, o objetivo final é o de levá-los a converter de alguma forma. A chave é criar um conteúdo que é conciso, pontual, informativa e atraente, com um apelo muito claro para a ação que se comunica o valor que irá receber por dar o próximo passo.

2) refletem uma compreensão profunda de seu comprador. Para ser eficaz, o seu conteúdo tem de ressoar com seus compradores. Isso significa que ele precisa ser adaptado para eles (mostrando que você sabe quem eles são, o que fazem, e que eles se preocupam) e endereço de qualquer dor pontos que estão enfrentando. Conteúdo que não tem esse foco nítido só vai se perder entre todos os outros ruídos.

3) Alinhar com as aspirações da marca da sua empresa. Seu conteúdo é um reflexo muito público da sua empresa. Como tal, é criticamente importante que refletem exatamente a imagem ea posição que você quer ter no mercado. A realidade é que o seu conteúdo vai deixar uma boa impressão de sua empresa na mente das pessoas que o consomem. Quanto mais essa impressão se alinha com o que você está tentando criar, mais você será capaz de usar o seu conteúdo para construir uma marca de sua empresa.

4) Ser otimizada para pesquisa. Na sua, otimização de motor de busca mais básico (SEO) é de cerca de alavancar as melhores práticas para criar e oferecer seu conteúdo para os motores de busca como o Google ou Bing. Feito corretamente ele vai fazer o seu conteúdo visível e dirigir, o tráfego orgânico altamente relevantes para o seu site.

5) Ter características virais construídos dentro Há um par de maneiras para ajudar a tornar o conteúdo ir viral. A primeira é tentar provocar algum tipo de reação emocional, mesmo que seja apenas uma risada. Dessa forma, as pessoas não vão apenas passar a sua mensagem, eles vão se divertir. Outra é se certificar que seu conteúdo é tão útil que as pessoas tendem a compartilhar. Certifique-se de inserir as ferramentas de compartilhamento social em seu site, criando oportunidades de interação através de comentários e enquetes, e multiplicando seus esforços de promoção, aproveitando influenciadores da indústria e de relações públicas.

O conteúdo é a chave para o marketing bem-sucedido. Certifique-se de que você não está apenas investindo o tempo para criá-lo, mas também que você é otimizado para ter o maior impacto, garantindo que tem as cinco características acima. Qualquer empresa que queira obter mais clientes não vai bem com esta abordagem simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *