Estar visível na internet nos dias é fundamental para alcançar o sucesso na internet. O estar visível vai muito além de criar o seu site, ou abrir uma conta em um perfil nas mídias sociais. A internet vai se consolidando com uma das principais ferramentas de comunicação dos empresários com os seus clientes.  Em pesquisas recentes nos mostra números  na qual os empresários necessitam de muita atenção e dedicação, tanto para compreender o momento atual, mais principalmente utilizar esse momento para alcançar o grande objetivo que é alcançar o sucesso na internet.

O números de empresas que se atracam nesse grande mar de informações em busca de sucessos  é monstruoso chamamos aqui o velho ditada popular de “perder de vista”. Com uma imensidão de pessoas na internet hoje chega em torno de xxxxxxx da população brasileira, mais com uma parcela significativa de empresas online, o sucesso não vem por acaso. Temos que fazer cair por terra o senso comum de que fazer o comercio na internet e fácil e não custa nada. Ao mesmo tempo também temos que desmitificar que o Marketing Digital e simplesmente uma FanPage ou um perfil social.

Nesse contexto a estratégia para o marketing digital e tão importante. Principalmente em tempos atualização do principal buscador o “Google” em seus algoritmos, cada dia mais frequente, fazendo um ranque amento que privilegie o conteúdo relevante e sua autoridade web.

A publicação de conteúdo inédito e de ampla valorização por parte dos usuários, será bem posicionada nos buscas orgânicas, aliados a participação nas mídias e de um site bem estruturado você vai garantir bons resultados na internet, alcançando assim o seu tão sonhado sucesso na internet, aumentando sua vendas e a base de seus clientes.

A publicação de conteúdo original que os cibernautas querem, valorizam e acham relevante, será recompensada pelo Google na forma de um melhoramento no ranking.

Quais são efetivamente os aspectos que são valorizados pela Google?

Apresentamos três quesitos fundamentais.

  • Marketing de Conteúdo
  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Redes Sociais (Social Media)

Os 3 critérios na estratégia de Optimização Marketing Conteúdo

Esta estratégia considera ainda os critérios valorizados pela Google:

  • Critério #1: Sinais Sociais
  • Critério #2: Sites de alta-qualidade
  • Critério #3: Atualizações recentes

Sinais Sociais

Em Dezembro 2010, tanto a Google como o Bing anunciaram que iriam considerar os “sinais sociais” nos algoritmos de pesquisa orgânica. Porquê? Porque de acordo com o Google, uma rede social é baseada sobretudo nas relações entre os seus membros e as mesmas provam ser relevantes, e a relevância é o cor da pesquisa orgânica e dos motores de busca.

Portanto, deve distribuir o seu conteúdo otimizado para a sua rede social e deve dar a oportunidade aos visitantes do seu website de “socializar” o conteúdo, o que inclui: twitters e re-twitters, Google+1’s e shares, Facebook likes e shares, LinkedIn shares, Youtube views, e Pinterest likes e repins.

Sites de Alta-qualidade

Em Fevereiro 2011, a Google lançou uma série de atualizações que focavam “ajudar as pessoas a encontrar sites com alta-qualidade”, a iniciativa “Panda & Penguin Updates”. Por outras palavras, essa ação estava focada na penalização de sites de baixa-qualidade e sites com “spammy backlinks”.

Então, como é que podemos construir um site de “alta-qualidade”? De acordo com o Google, fazendo o seguinte:

  • Oferecendo a melhor experiência possível aos usuários
  •  Desenvolvendo conteúdos de alta-qualidade em vez de tentar otimiza-los para um determinado algoritmo do Google .

Deste modo, o seu site terá mais chances de ser bem classificado pelo Google.

Atualizações recentes

Em Novembro 2011, o Google lançou ainda a iniciativa “Freshness Updates” que visava dar prioridade a conteúdo recente e conveniente, tais como Press Release, Blogues, News e Eventos.

Por quê? Porque conteúdo recente é mais relevante. Portanto, o Google atribuirá uma melhor classificação a conteúdo que seja recente e conveniente.

Conclusão sobre os critérios na otimização do Marketing de Conteúdo

Em conclusão, o Google valoriza conteúdo otimizado para as redes sociais (conteúdo socializado) e sites com conteúdo de “alta-qualidade”. O Google dá-lhe o que você quer: conteúdo recente, relevante e conveniente. Conteúdo que cumpra estes requisitos será recompensado pelo Google com um melhor ranking.

Conteúdo adaptado fonte: http://marketingdigitalpt.wordpress.com

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