O SEO on page ajuda na indexação da página e é uma estratégia de marketing digital imprescindível nos dias de hoje. É responsável pelo posicionamento e manutenção da posição do site em buscas orgânicas do Google, posição muito disputada em determinados segmentos, para que isso ocorra é preciso analisar vários pontos da página a ser otimizada e também conhecer o business do cliente para que tudo esteja conciso com o tema prosposto.

Hoje em dia se você está na primeira página do Google na busca orgânica, o site tem 91,5% de chance de absorver o volume de buscas de um determinado termo, 19 vezes mais chance do que se estivesse na segunda página do Google. A primeira posição absorve 33% dos cliques, então, não basta estar na primeira página, tem que trabalhar e monitorar sempre para que alcance a primeira posição.

Agora deve estar se perguntando, como faço para chegar lá? Primeira coisa precisamos saber como está a página que deseja posicionamento, fazendo uma análise de SEO on page completa da página e não só itens técnicos, como URL amigável, title da página, tags, a hierarquia que essa página se encontra no site, mas também devemos analisar a redação do texto, quantos títulos e subtítulos do conteúdo, a hierarquia que se apresenta o conteúdo, as páginas que estão gerando links para o conteúdo a ser otimizado, enfim, são mais de 200 itens analisados. Após a análise conseguiremos desenvolver um diagnóstico de SEO on page, uma lista de implementações e depois de tudo implementado devemos monitorar o desempenho para acompanhar as melhorias e, caso necessite, fazer os ajustes necessários.

É bom ter em mente que o posicionamento muda de um usuário para outro, muitas vezes é o próprio Google fazendo testes com a página. O fato é que com um trabalho de SEO on page bem desenvolvido, com profissionais sérios e competentes você já sairá na frente de muitos concorrentes, ou no caso de alguns segmentos esse trabalho já está bem pulverizado entre os players e se você pertence a um desses segmentos deve começar o quanto antes, caso contrário o seu negócio estará condenado no meio digital.

Fonte: Investimentos Noticias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *