Lembre-se quando começou a pensar sobre o espaço exterior quando criança? Era difícil envolver sua mente em torno de todas as estrelas, planetas e galáxias. De repente você se sentiu tão pequena.

Bem, agora há algo aparentemente mais vasto do que espaço para fazer você se sentir ainda mais insignificante. É chamado de mídia social.

À medida que você planeja sua publicação diária no Facebook, adicionando a imagem perfeita, verificação ortográfica e modelando a personalidade on-line da sua marca, 55 milhões de outras atualizações de status estão se aglomerando na plataforma para disputar com a sua.

Além disso, 95 milhões de fotos e vídeos atingem o Instagram em média todos os dias, enquanto a cada segundo, uma média de 6.000 tweets são publicados no Twitter.

É fácil questionar se é possível que sua postagem se torne o sinal em todo esse ruído.

Por que as MARCAS falham nas mídias sociais

As marcas estão desesperadas para serem “boas nas mídias sociais”, e estão fazendo qualquer coisa para conquistar o seu objetivo. Infelizmente, confiar nas chamadas melhores práticas pode fazer mais mal do que bem. Se você estiver copiando outras marcas e seguindo um conjunto de regras para publicação de mídias sociais, você está camuflando para a multidão em vez de sair dela.

Em vez de se preocupar com a contagem de palavras perfeita ou o número de emojis para colocar – o que muitas vezes não leva a altas taxas de engajamento que se poderia esperar. Você deveria se concentrar na construção de uma conexão com os seus consumidores.

A chave para isso é o que chamamos de “otimização de mensagens”: a arte de escrever posts que são naturalmente atraentes e interessantes para o seu público-alvo.

Confira abaixo, 4 dicas MATADORAS de como mudar sua mentalidade nas mídias sociais e começar a bombar as suas postagens:

Superar o Perfeccionismo

Na vida e no trabalho, você pode estar acostumado a buscar a perfeição. Um produto é aprimorado e testado mais vezes do que você pode contar. Mas com as redes sociais, a perfeição é o inimigo da produtividade. Em vez disso, pense nas mídias sociais como uma série de testes mínimos e viáveis. Remova as aprovações do seu processo e, em vez disso, aprova o processo. Permita que sua equipe publique regularmente, aprenda rapidamente e intere para que seu estilo e agenda sejam sempre refinados enquanto você está construindo relacionamentos com seguidores.

Pare de vender e comece a se comunicar

Quem é que as pessoas confiam mais nas mídias sociais? Resposta rápida: amigos e familiares. É por isso que se comportar como uma corporação em plataformas de redes sociais não irá levá-lo a lugar nenhum. Em vez de pedir likes e compartilhamentos, o que provou ser ineficaz, ganhe seu cliente construindo relacionamento. Participe das mídias sociais com a mentalidade de que é uma coleção de seres humanos. Você pode fazer isso realmente interagindo com as pessoas que o seguem. A maioria dos algoritmos das redes sociais favorece a interação bidirecional . Isso significa que para todos os likes ou comentários que você receber, você deve oferecer likes e comentários como resposta. Melhor ainda, ao fazer isso, o Facebook irá recompensá-lo priorizando suas postagens futuras no News Feed .

Vá contra a correnteza

Tenha em mente que os algoritmos e as audiências rejeita o conteúdo que simplesmente repete ou concorda com outra fonte. Em vez de olhar o sucesso de outra pessoa e replicá-lo, faça algo único. Assuma um risco, represente uma visão polêmica, seja o primeiro a comentar sobre um evento ou tendência ou apresentar os fatos de forma incomum.

Coloque seus sapatos de maratona

As mídias sociais não são um sprint, então desacelere. Para criar conexões significativas com seguidores, você precisa estar preparado para um trabalho a longo prazo. É comum que as empresas façam um teste simples e então pare. Por exemplo, eles podem escrever uma postagem de blog, e quando ninguém lê isso, decide cegamente que o blog não é para eles. Lembre-se, nenhuma empresa se tornou uma superstar das redes sociais durante a noite. Para melhorar seu sucesso, faça uma visão de longo prazo da otimização do seu conteúdo

Entender o tamanho do universo das redes sociais pode ser desorientador. Para recuperar o seu equilíbrio, mantenha as postagens focadas no seu público alvo. Torne-se genuinamente curioso sobre os seus cliente. Você ainda pode exercitar a sua imaginação infantil pensando em questões como: “Sobre o que os consumidores se preocupam?”, E “Como podemos fazê-los rir, chorar ou pensar com nossa próxima postagem?” Com a abordagem certa, a grandeza das mídias sociais podem chegar muito mais perto da sua empresa.

 

 

 

 

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